PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA SERÁ SEDE DO CONGRESSO BRASILEIRO DE MUNICÍPIOS

O Parque Tecnológico De Sorocaba (SP) sediará a segunda edição do Congresso Brasileiro de Municípios (CBM), nos dias 23 e 24 de junho. Neste ano o evento tem como propósito auxiliar as cidades a traçarem planos de forma que seja possível garantir o desenvolvimento local de modo integrado e inovador. Com isso, o CBM parte do princípio de que o empreendedorismo é um grande aliado das cidades para que seja possível contornar os problemas econômicos.

O evento tem apoio da prefeitura de Sorocaba, cidade que teve um impressionante crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ao longo dos últimos anos, o que fez com que a cidade alocasse essa expansão no desenvolvimento científico. Com isso, foi criado o Parque Tecnológico De Sorocaba – Alexandre Beldi Netto, em razão da necessidade de inovação tecnológica, educação e fortalecimento do empreendedorismo. Além disso, a região é hoje um polo de promoção sustentável das ações públicas. Sorocaba conseguiu unir todos esses elementos e transformá-los em lucro econômicoAntonio Carlos Pannunzio (PSDB), prefeito de Sorocaba,
será anfitrião do CBM em 2016.

O congresso tem como tema a “Gestão Pública Sustentável, Tendências e Alternativas de Arrecadação Municipal”, e trará para o debate os gestores e servidores públicos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, empresários e membros da sociedade civil, além de especialistas que atuam nos demais órgãos da administração pública.

Nossa missão neste ano é colocar em foco o investimento sustentável dos recursos das cidades, e a partir de novas ideias, torná-las menos dependentes dos repasses governamentais.

Os deputados federais Vitor Lippi (PSDB), Herculano Passos (PSD) e Ricardo Izar (PP) já confirmaram presença no evento, bem como a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), atual 1ª Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O Banco Itaú e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (Senac-SP) são patrocinadores do evento, e a participação dessas organizações é muito relevante para o debate, uma vez que figuram entre as mais importantes e influentes no progresso econômico do Brasil.

O evento recebe também o apoio das entidades: Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares).

O CBM também é uma grande oportunidade para que candidatos, prefeitos e vereadores, engajados com a consolidação de um cenário próspero às cidades, possam contribuir com o avanço. A participação dos agentes públicos é fundamental.

Em relação às empresas, o Congresso CBM oferecerá completa exposição de empresas e instituições que fomentam o desenvolvimento das cidades. São 15 estandes no total para exposição de produtos e serviços, e metade está disponível para comercialização.

A realização será no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de Sorocaba (SP), situado na Avenida Itavuvu, 11.777, no Distrito Industrial –  Zona Norte da cidade.

Candidatos, prefeitos, secretários, vereadores e empresários, participem de um dos principais eventos do Movimento Municipalista do Brasil – se inscreva gratuitamente através do site do Congresso Brasileiro de Municípios

Entre os painéis em destaque nesta edição do Congresso Brasileiro de Municípios:

  • A Minirreforma Eleitoral, que já está em vigor e cujas regras valerão para as Eleições de 2016;
  • Como elaborar planos estratégicos qualificados para a gestão, mostrando melhorias e transformações que podem ser feitas nos municípios;
  • Oportunidade para o empreendedor / o valor do empreendedorismo no contexto atual do país / a expansão do espaço para esse setor no auxílio às políticas públicas;
  • Debate com especialistas em prol de soluções e transformações na política brasileira;
  • A economia do município estruturada com soluções inteligentes / os rumos das políticas municipais rumo à independência econômica;
  • Cases de sucesso, como o da Região Metropolitana de Sorocaba (SP);
  • Inovação sustentável nos municípios;

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>